terça-feira, 29 de novembro de 2011

O perde e ganha da vida!

                     Caros irmãos, perdi meu querido pai com apenas 12 anos de idade, o que de certo ponto foi muito  no triste, mas tinha uma mãe, que dificilmente se encontra. Principalmente nos dias de hoje em que existe a figura de mulher/mãe, está inserida, no campo profissional e devido a isto, muitas vezes por condições alheias a sua vontade, pouco tempo a resta para interagir com seus filhos.
                     Minha querida mãe, teve 3 filhos e quando nasci ela já tinha 42 anos, algo incomum nos dias atuais. Minha querida genitora, na qualidade de viúva , vivenciava uma relação de muito amor e de grandes dificuldades e por diversas vezes estava ela se abstendo de algo a nosso favor. Meus colegas viviam dizendo: Que queriam uma mãe igual a minha ( imaginem o por quê ? ). Difícil falar em poucas linhas de uma relação, que confesso ainda não presenciei em lar algum.
                       Quando em 1988, o  triste fim, minha querida mãe, minha fonte inspiradora de amor, de forma súbita faleceu, caminhando do meu lado. Irmãos sempre me colocava a sua disposição, sempre achava que do meu lado nada de ruim iria acontece a ela,  pois sempre estava sob minha guarda pelo tesouro que era.
                              Muito jovem diante daquele quadro horrível, fui ajudado por algumas pessoas das quais nem sei o nome e aproveito este espaço para agradecê-los . A colocaram num taxi desacordada e fui para o hospital mais próximo. Algum tempo depois fui informado que ela já entrará em óbito no hospital. Voltei arrasado literalmente sem norte, e assim fiquei por anos. Procurei suavizar esta nostalgia, na bebida, no cigarro, nas saídas a noite com meus "amigos". Tudo paleativo, procrastinatório, no outro dia me sentia mais vazio. Festas de épocas como o natal e o dia das mães eram terríveis para mim. Mas quando conheci Jesus, quando bebi da fonte da água viva, tudo mudou. Fui verdadeiramente acolhido, o vazio do peito foi preenchido por Cristo Jesus. A bebida e o cigarro foram tirados com uma simples oração. Os "amigos" se afastaram pois agora , eu tinha um verdadeiro Amigo.
   Irmãos, sempre honrei Pai e Mãe e fui agraciado por receber o amor de ambos, depois da perda deles  e de tanta tristeza, hoje ganhei um maravilhoso Pai, que é Cristo, eterno e que me sustenta e me faz cada dia mais e mais feliz.

Obrigado papai

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Proclamei a Vitória! e Cristo venceu.

                      Faz aproximadamente 10 anos, que em um gesto de amor ao próximo, o Senhor Jesus libertou meu irmão do tabagismo.  Encontrava-me na cozinha, fazendo uma das minhas especialidades, uma macarronada. Quando senti a presença de um grande Anjo acampado ao meu redor e o mesmo colocou em meu coração uma frase- Proclama  Vitória. Naquele momento não tinha dúvidas, que era um Anjo do Senhor e das palavras colocadas no meu coração. Então perguntei a Deus,  do que se tratava,  na mesma hora obtive a resposta.  Era o cigarro em frações de segundos meu irmão, apareceu na entrada da cozinha e  pedindo um cigarro, com um semblante tranquilo e de forma muito educada, diga-se de passagem, o que não era comum. Pois sofre de esquisofrenia, tinha uma aparência turbada e era de difícil convívio. Pois se não tivesse o maldito cigarro, agredia as pessoas, caía ao chão, com crises convulsivas,  ficava com o pescoço torto por horas, mesmo sendo medicado, era um suplício, até melhorar. Além de ter todas as unhas das mãos queimadas em consequência de fumar uma base de 7 (sete ) maços de cigarros por dia, em que acabava um, fumando até a guimba,  acendia outro. Em casa,  guardado,  sempre havia um estoque de sempre 10 (dez ) pacotes. Isso me fazia sentir muito mal,  pois  era  eu que me encarregava de alimentar tal vício,  devido as conseqência que trazia a sua falta. Mas vivia orando pedindo ao Senhor que o libertasse deste . Foi então  meus irmãos, nesta tarde noite, não titubiei. Quando ele me pediu o cigarro,  com toda fé respondi: Eu Proclamo a Vitória em nome de Jesus e dou ordem, espírito do vício, parta em ritirada em nome de Jesus e ele ficou liberto na ora, esqueceu por completo que um dia fumou e se tornou uma pessoa , embora com sua limitações, uma pessoa muito dócil.
   Irmão eu estava cansado, pois vinha do trabalho, mas fui fazer um gesto de carinho, uma comidinha, para o meu irmão e numa cozinha, Deus fez uma grande obra! o Senhor habita no amor ao próximo, vamos exercitar isso e eu tenho certeza que Deus responderá suas súplicas

Obrigado meu Senhor em nome de Jesus

domingo, 27 de novembro de 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tributo ao Bondoso Deus

Lindo e verdadeiro, amou a todos sobremaneira
Doou seu único filho, como cordeiro
Limpo sem mácula, sem pecados
Que sofreu por todos no calvário
Colocou sobre si todas as nossas iniquidades
Verteu seu precioso sangue naquele madeiro
Comprou a muitos e pagou com amor
Estou convicto ser um escolhido
Obrigado Senhor por me sentir agraciado
Obrigado Senhor, Obrigado!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Obreiro para a Obra !

Meus queridos irmãos, ontem foi dado o primeiro passo para fazer a vontade da Majestade do céu , o nosso Senhor Jesus. Há muitos anos o Senhor vem levantando Vasos, para falar-me da grande obra para a qual me escolheu. Ontem fui consagrado a Obreiro e este foi o primeiro passo da vontade do Senhor e espero corresponder verdadeiramente aos planos de Deus. Muito obrigado ao Senhor,  por me honrar nas suas promessas.
Que toda Honra e Glória, seja dada ao meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
Amem

João 8,12

Eu sou a luz do mundo: quem me segue não andará nas trevas

domingo, 13 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

João 13. 34, 35

 Um novo mandamento vos dou: Que amais uns aos outros; como amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

domingo, 6 de novembro de 2011

Provérbios 15,1

Uma palavra amável amansa o furor, uma palavra ferina atiça a raiva.

Deus ouve orações.

      

             Caros irmão em Cristo, eu vivia um relacionamento muito distante do que Deus preparou para os seus. Solteiro pai de 02 filhos, um biológico e o outro, também um presente do Senhor, filho da ex-companheira, fruto do seu uma união estável.  Dentro do possível,  sempre tentei ser o pai que ele nunca teve. Embora nunca pude ter uma integral paternidade, devido as intervenções da minha ex- companheira.
           Passou-se  anos e ela há, muito não queria mais casar-se comigo, o que desagradava ao Senhor.
            Em um determinado dia, fui descartado de uma forma muito artificial. Sob o argumento de que nunca combinamos e que ela iria curtir a vida, ser feliz.  E devido eu ser um homem caseiro e gostar de  cultuar a Deus nas igrejas. Acontece irmãos, que já vinha em orações pedindo ao  meu bom Deus, que modificasse  o quadro, que a convertesse de vez ou a arrancasse da minha vida. Saí de casa, só com minhas roupas e alguns pertences pessoais e os coloquei no meu carro e segui para casa da minha falecida mãe. Lá onde caminhei no deserto por uns 50 dias e com muita tristeza, pela quebra da rotina, eis que não tinha os filhos todos os dias. Mas estava em concerto com o Pai.  A minha vida  ficou modificada: indo mais a igreja, me relacionando mais e mais com Deus e com minha família. Tinha dia que queria só um abraço, me sentia literalmente só. Mas tenho certeza que o Senhor estava me abraçando.
               O motivo das minhas orações foi para ser obediente ao Pai, pois há muito, Deus levanta homens e mulheres santificados, para revelar um grande ministério em minha vida e na condição que me encontrava, estava retardando as promessas do meu Pai.
              Hoje após 5 meses Deus me restaurou nova moradia, clientes no campo profissional e me encheu de felecidades, amigos na fé e oportunidade de fazer a vontade do Senhor em um Ministério humilde, em uma comunidade, mas que pertece a Majestade do céu, o nosso Senhor!
              Obrigado a Deus em nome de Jesus, por ouvir-me.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Comprei um quadro e vi um retrato.

                         Ontem  fui ao Shopping, atrás de um sabonete dermatológico. Depois de procurá-lo não o encontrei. De repente quando dei por mim, tinha entrado numa loja de quadros.
                                 Após ver diversos quadros, me interessei por um, e decedi comprá-lo. Depois de ser muito bem atendido por uma vendedora,  me dirigi ao caixa, para efetuar o pagamento, e foi  quando senti uma enorme unção. Grande mesmo! E disse para gerente que ali estava, antes de pagar!   O que estava sentindo. E indaguei, se ela era uma irmã em Cristo? Quando após a confirmação, ela chorou muito , muito mesmo! Durante uns 20 minutos pelo menos.  Disse-me,  que que estava afastada das veredas do Senhor, e que  até o dom em falar em línguas, já a tinha  sido tirado.   
                               
                                        Então, comecei a pregar para aquela pessoa, que estava sedenta,  pelo alimento celestial.              
                               Disse-me que vivia com um homem, mas não era casada com ele, e que se sentia muito mal com isso, e tinha a plena convicção que não estava agradando ao Senhor. Ao término do relato, me pediu uma oração, e assim: o fiz.
                               Finalmente: - digo a todos os amados irmãos  em Cristo Jesus, como é bom servir ao nosso grande Deus!
                              Trouxe um quadro, mas vi um retrato de Deus na minha atitude.

Obrigado Jesus!

Chorei de alegria

Nesta semana, fui ao mercado com meu filho menor e me dirigi ao setor de doces, para comprar sonhos.  De repente senti uma grande unção. O Senhor fez  com que eu perguntasse a uma moça que estava  servindo, se ela era evangélica ?
- Ela respondeu que sim. Depois o Senhor disse-me que ela fazia parte de um ministério. Fiz nova pergunta, e ela disse: -sim.
 Então, começei a chorar e  muito,  afirmei que aquela emoção era Deus!
 Depois recebi um abraço de meu filho e ele me chamou de servo de Deus.
 Como é bom chorar de alegria, agradando a Deus!

terça-feira, 1 de novembro de 2011