terça-feira, 29 de novembro de 2011

O perde e ganha da vida!

                     Caros irmãos, perdi meu querido pai com apenas 12 anos de idade, o que de certo ponto foi muito  no triste, mas tinha uma mãe, que dificilmente se encontra. Principalmente nos dias de hoje em que existe a figura de mulher/mãe, está inserida, no campo profissional e devido a isto, muitas vezes por condições alheias a sua vontade, pouco tempo a resta para interagir com seus filhos.
                     Minha querida mãe, teve 3 filhos e quando nasci ela já tinha 42 anos, algo incomum nos dias atuais. Minha querida genitora, na qualidade de viúva , vivenciava uma relação de muito amor e de grandes dificuldades e por diversas vezes estava ela se abstendo de algo a nosso favor. Meus colegas viviam dizendo: Que queriam uma mãe igual a minha ( imaginem o por quê ? ). Difícil falar em poucas linhas de uma relação, que confesso ainda não presenciei em lar algum.
                       Quando em 1988, o  triste fim, minha querida mãe, minha fonte inspiradora de amor, de forma súbita faleceu, caminhando do meu lado. Irmãos sempre me colocava a sua disposição, sempre achava que do meu lado nada de ruim iria acontece a ela,  pois sempre estava sob minha guarda pelo tesouro que era.
                              Muito jovem diante daquele quadro horrível, fui ajudado por algumas pessoas das quais nem sei o nome e aproveito este espaço para agradecê-los . A colocaram num taxi desacordada e fui para o hospital mais próximo. Algum tempo depois fui informado que ela já entrará em óbito no hospital. Voltei arrasado literalmente sem norte, e assim fiquei por anos. Procurei suavizar esta nostalgia, na bebida, no cigarro, nas saídas a noite com meus "amigos". Tudo paleativo, procrastinatório, no outro dia me sentia mais vazio. Festas de épocas como o natal e o dia das mães eram terríveis para mim. Mas quando conheci Jesus, quando bebi da fonte da água viva, tudo mudou. Fui verdadeiramente acolhido, o vazio do peito foi preenchido por Cristo Jesus. A bebida e o cigarro foram tirados com uma simples oração. Os "amigos" se afastaram pois agora , eu tinha um verdadeiro Amigo.
   Irmãos, sempre honrei Pai e Mãe e fui agraciado por receber o amor de ambos, depois da perda deles  e de tanta tristeza, hoje ganhei um maravilhoso Pai, que é Cristo, eterno e que me sustenta e me faz cada dia mais e mais feliz.

Obrigado papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário