sábado, 31 de dezembro de 2011

A verdadeira igreja de Deus.

     




             Meus queridos irmãos em Cristo Jesus, hoje fui à praia e, de repente, notei que a duas quadras dali, existia um templo de uma determinada denominação, localizada numa casa luxuosa.
              Onde moro existem em menos de quinhentos metros, mais cinco templos, todo lugar que se olha existe um templo, sendo em lojas de comércio, seja casas transformadas para este fim. Irmãos, na verdade, não é o número de templos, que cada vez aumenta mais e mais e suas denominações, com cada um, com seus paradigmas e dogmas dos homens e na maioria um festival de promessas de prosperidades. O que na verdade está faltando, são “igrejas”. É ensinar que somos nós a igreja viva.  Pois Deus não habita em templos construídos por mãos humanas, e sim, nos irmãos que devem ser o templo do espírito Santo de Deus. O que se vê é uma grande competição religiosa, um grande apelo para encher as igrejas, todavía o que há, é a preocupação de mostrar que cada templo é melhor que o outro, que Deus opera neste ou naquele de forma diferente, parece uma gincana da fé...
             Existe muitos que vivem literalmente vazios, porém se colocam para perpetuar uma bandeira de determinada congregação como se estivesse marcando território.
              É claro que precisamos nos reunir num templo para fazer a comunhão dos Santos, adorar e louvar ao Senhor Jesus. Precisamos fazer o verdadeiro sacrifício racional. Contudo quando o Senhor voltar ele virá buscar sua igreja e não templos de concreto armado, virá buscar o seu povo, os seus Santos, a sua Igreja, a sua noiva. 
             
Obrigado ao Senhor JESUS por me dar a oportunidade de alertar o povo de DEUS.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Deus esquadrinha pensamentos

                Meus amados irmãos em Cristo, ainda no início da minha caminhada com o Senhor, estava freqüentando uma igreja em uma comunidade aqui no Rio de Janeiro, onde o Pastor desta congregação dorme no Senhor, há alguns anos.
                 Era um culto numa manhã, acredito eu, que numa sexta - feira, quando um Presbítero muito humilde (como devemos ser), chegou nesta igreja e começou a orar em línguas estranhas. Confesso a vocês, meus amados, pelo fato de estar prolongando muito, pensei com estas palavras “Pô! Cara, traduz isso daí” Irmãos na mesma hora ele se levantou, pois estava de joelhos e falando em línguas, olhou para o final da igreja. Na mesma hora, o Senhor me fez saber, que ele iria ao meu encontro. E assim foi se dirigindo para o final da igreja, falando em mistérios e parou do meu lado, colocou a sua mão no meu ombro direito e disse: Oh! Homem queres que eu traduza? Amados, enquanto ouvia atento o que aquele ungido do Senhor me dizia, acho que nunca chorei tanto como até então. Foram lindas as promessas que ouvi daquele, que achei que não estava edificando a igreja, pois falava em línguas estranhas e não havia interprete. Mas eu tinha a certeza que vinha tudo do trono da Majestade do céu, o nosso Senhor. Pois não foi dado este dom. O de ler pensamentos, aos seus Anjos que o servem, e muito menos os decaídos como o Inimigo e sua legião. Só o Senhor nosso Deus é onisciente. E tinha sim um tradutor e muitas promessas pra mim.
Obrigado Senhor por ter me impactado com sua glória naquela manhã.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Deus sempre passa a limpo a sua vida. E sempre te lembra das promessas!

                  Amados irmãos, entrei numa agência bancária para resolver um problema, e o Senhor me fez olha para fora, foi aí que avistei uma irmã, de aparência cansada, carregando panos para limpeza de chão em seu  ombros. E o Senhor me disse para ajudá-la.
                  Sem hesitar fui ao encontro dela e perguntei quanto custava? E ela nitidamente me parecia que não vendera nada até aquela hora, e disse-me o preço . Um é x, e 3... Então comprei a promoção dos 3, feito isto, contei a ela que estava também passando um momento difícil. E ela me interrompeu  e me disse:  Deixa que o Espírito Santo de Deus que te conhece, vai falar contigo. Assim, ela se fez instrumento do Senhor e disse: Você é pastor? Respondi que ainda aguardava esta promessa do meu Deus. Disse que me via com uma congregação. Mas estava vendo eu sempre em viagens, levando a palavra do Senhor em missões. Disse também que me via do lado de uma grande casa, e a respondi  que deveria ser a casa da qual saí, depois de separar da minha ex- companheira. E ela disse que Deus a fazia saber, que era restituição de Deus. Nesta mesma hora apareceu uma senhora que adquiriu seu produto, e ali quem  já se fazia de vendedor e propagandista era o irmão aqui, e um homem que também comprou, se sequer olhou para aquela mulher humilde. Mas sentir que era o Senhor a abençoando .
                      Ela estava sem almoçar e já era quase 16:00 horas e o Senhor  me disse para ajudá-la  e dei o que tinha na carteira. Sem questionar. 
                       Irmãos, o que aquela serva falou, foi  a confirmação de Deus usando profetas há 20 anos comigo. Aguardo a realização, pois Deus não é homem para que minta. E em relação a grande casa,  que disse que o Senhor iria restituir, Deus é realmente maravilhoso, pois alguns dias atrás, o Senhor me fez levantar minha mão quando passava de carro, em frente a um condomínio de belas casas e recebesse ainda no plano espiritual aquela benção. Ainda falei com o Senhor: Pai, aí é muito luxo, mas se queres, eu a recebo...
Continua me usando e falando comigo. Oh! meu Deus.

Obrigado Senhor!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tem coisa que não se explica. Só se crê !

             Há quase quatro anos Deus decidiu que eu subiria ao monte com alguns pastores e um grande números de pessoas das quais, quase não conhecia ninguém.
             Digo que o Senhor me convidou para subir o monte naquele dia, é que nem eu sabia que seria convidado. Depois de um culto na parte da manhã de um sábado numa pequena igreja (espaço físico), alguns vizinhos do condomínio em que eu morava, e o Pastor Daniel, pelo qual tenho um grande apreço e é muito por Deus, Convidaram-me para subir o monte naquela noite.
              Fui comprar lanterna, para a difícil caminhada. Depois do culto da noite, nos reunimos e fui de carona com um vizinho. Fomos  salvo engano, próximo do bairro da Penha, no Rio de Janeiro, onde nos encontramos com outras pessoas, que também iriam ao monte. Depois de algumas horas de viagem, chegamos até o tão esperado lugar, ou melhor, ali iria começar a caminhada.

            Depois de enfrentar algumas dificuldades, como o aclive e alguns córregos e me impressionava cada vez mais, quando encontrava as pessoas que vinham descendo e desejava-nos a Paz do Senhor, e pareciam cheias do Espírito de Deus, me arrepiava todo.
            Quando lá chegamos, acredito que em nosso grupo deveria ter umas 40 pessoas. Fomos alertados a colocarmos uma toalha no chão e se prostar ao Senhor e o clamar com toda fé, depois de umas 2 horas clamando a Majestade do céu, o nosso Deus. O Pastor Daniel disse: Alguém tem algo da parte do Senhor, pra entregar. E no meio daquela escuridão ninguém se manifestou. Então o Pastor Daniel disse cadê os profetas de Deus? Então passou a entregar as revelações de Deus para cada um e disse que ali havia uma pessoa, que Deus mostrava que estava trazendo os ossos do tórax para o lugar, foi então que uma voz ao fundo não se conteve e falou: O Pastor é um homem de Deus! E levantou a camisa do seu filho de aproximadamente 15 anos e com uma lanterna direcionou o facho de luz para o tórax do rapaz e os seu mamilos já estavam muito aproximados e ela falou que o menino nem mais conseguia comer normalmente e se alimentava de papinha de nenê. Que ela fazia trabalho na obra de Deus com moradores de rua e o senhor a mostrou que seu filho seria curado se fosse no monte naquele dia, mas estava muito indecisa, devido o grande surto de dengue, mas acabou indo. Aquilo  que acontecera ali já havia impactado a todos, mas havia ainda coisas pra acontecer... De repente os gravetos e as folhas que estavam no chão ficaram azuis incandescentes. E como uma criança, apanhei alguns gravetos e pequenas pedras e os colocava no bolso da jaqueta e quando o abria, saía um facho de luz azul.

                 Outros me mostravam as  árvores que após uns 3 metros de altura tinham uns 40 cm  envolta do tronco incandescentes.
                 Literalmente na linha tênue da razão com a emoção, verdadeiramente impactado, falei comigo mesmo agora só Deus para entender o que passa aqui, perguntei ao meu vizinho que tem formação pela UFRJ em química, se ele explicava aquilo e ele disse que não.
                 Obrigado Senhor! Por ter me convidado como uma das testemunhas dos seus grandes feitos. Que privilégio.




quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Estão querendo fracionar o poder de Deus !

             Caros irmãos, diversas igrejas de muitas denominações, estão tentando fracionar o grande poder de nosso Deus. Criando dias específicos para que Deus em nome de Jesus faça seus milagres e prodígios. É de se entristecer que até no poder do Altíssimo nosso Deus, a Majestade do céu. O homem quer limitar  o poder de Deus a dias de semana. Imagina, que um irmão chegue numa igreja buscando uma cura, e ser informado que naquele dia, Deus só opera no campo da prosperidade, e que volte na próxima semana em determinado dia para receber a benção.
          Irmãos, vamos dar um basta nos dogmas, paradigmas destes homens. Destes líderes de igrejas que mais parecem, vendedores de milagres, que de forma maniqueísta ficam conduzindo as pessoas, que ainda não se convencerão de que Deus ouve as súplicas daqueles que o buscam. Vejamos em João 14,13.  E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei para que o Pai seja glorificado no Filho.
          Em Mateus 11, 28. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu os aliviarei, disse Jesus, que nos faz com um generoso convite com o auxílio e graça de Deus. São alguns exemplos encontrados na palavra do nosso Senhor, é o Deus de todos os dias, horas, ou seja, o Senhor  é de todos os instantes.
amem


Não queira graça com Deus, e sim a Graça de Deus!

                      Meus queridos amados, em Cristo, infelizmente, não gostaria de me reportar a este assunto. Mas diante do que tenho visto nestes últimos 20 anos no caminhar com Deus. Muitos procuram encontrar, acredito eu, um lugar em que se prega o verdadeiro evangelho. O que na verdade está cada vez mais raro, raríssimo.   Que vemos por aí, são Igrejas, que têm como fito, uma forma festiva dos seus membros de se sociabilizar, e de está se promovendo sempre eventos. Quando na verdade deveriam se preocupar mais propriamente com a busca do Espírito Santo de Deus e  a prática do sacrifício racional ao Senhor. Sl 50.14-15. O que em muitas denominações, parece que deixou de ser prioridade. Só se fala em prosperidade, carros, casas  em dinheiro propriamente dito. Em Lc 12. 15 - 20 - 21. Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer um não consiste na abundância do que possui. –  Louco ainda hoje te pedirão a tua alma. e o que tens preparado e para quem será? - Assim é quem para si ajunta tesouros e não é rico para Deus. Enquanto trabalhamos para suprir nossas necessidades devemos buscar as Primícias de Deus  e seus Reino. Acontece que fora das paredes dos templos, grande parte dos irmãos se acham impotentes ou  por não sairem da sua zona de conforto, por puro comodismo e por nunca serem motivados a fazer o ide do senhor,e que é uma ordenança! E por não ter a convicção, que deve ter uma envergadura para carregar e exercer a autoridade, dada ao no Senhor Jesus, nos céus  e na terra, e conferida a nós. Sabe qual é a conseqüência disto? A manipulação dos irmãos por  grande parte destes Pastores que vivem a persuadir e, que adoram passar um conceito de imagem, que são somente o grande canal com nosso Deus. Aos seus membros e visitantes que ali se encontram.
                     Amados irmãos, somos o Templo do Espírito de Deus, a Igreja Viva. - Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos do Senhor.  Lc 12.9 assim diz o Senhor. Devemos viver em novidade de vida, ser o Sal da terra, mudar este mundo, ser o verdadeiro exército de Deus, a serviço do grande General.
                    Caros irmãos diz a palavra do Altíssimo “ Tudo posso naquele que me fortalece” Sede forte e sempre peça direcionamento a Deus.

Obrigado Jesus!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Quem dá aos pobres empresta a Deus.

             Há bem pouco tempo, eu meu filho menor e seus dois amiguinhos estavam num início de tarde de domingo, jogando futsal numa quadra próxima de onde moro. Durante o jogo, fui chamado por uma senhora de aparência bem humilde e de fala mansa, que se dirigiu ao meu encontro com sua filha adolescente, e perguntou-me se eu pertencia numa igreja que fica em frente desta quadra. Respondi que não e aquela senhora me disse que sua filha a contara que o Senhor a fez saber, que eu era um servo do senhor, então respondi que sim. Foi então que de forma muito encabulada, contou-me que tinha vindo de um município bem distante, para se encontrar com outras pessoas evangélicas, aqui no bairro Recreio – RJ, capital. E que a tal pessoa que deveria procurar para fazer a obra, teria viajado para Friburgo, outro município, e que estava sem provisão para voltar para casa.  Então perguntei quanto faltava e ela me respondeu que eu era a primeira pessoa a que recorria, sem hesita e tocado pelo Espírito Santo de Deus, a pedi para que aguardasse um pouco.  Aconselhei aos garotos que ficassem juntos por um minuto, e fui ao caixa eletrônico de uma agência bancária, que tem a menos de 100 metros do local que estávamos, e retirei a quantia superior que ela precisava, tendo em vista que as duas estavam sem almoço. Entreguei tal importância. Pedi para que meu filho desse a sua garrafa de água para aquela moça que estava cansada e sedenta. Aquela senhora então me disse: Já voltou, voltou rápido e respondi quando estamos com o Senhor, vamos ao céu e voltamos bem rápido, (em oração com o nosso Deus) e aconselhei, quando depois de chegar a casa, que fosse ao culto na noite daquele dia, dissesse que Deus não deixa os seus, mendigar o pão.

Obrigado por saber te ouvir Senhor e obedecer.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Deus faz infinitamente mais....



                     Em 1997 era um comerciante.Talvez um ou dois anos antes,  quando estava num culto de uma das Igrejas Assembléia de Deus,  presenciei um testemunho de um homem.  Que disse não ter nada pra comer em sua casa, e no dia seguinte, sua despensa se encontrava com alimentos para seu filho menor . O que na noite anterior foi alertado por sua esposa, que havia acabado o alimento e ele sem recursos orou ao Senhor.
                     Irmãos, falei com minha ex-companheira que aquele testemunho era muito fictício, difícil de acreditar, e ele dizia que não sabia como acontecera, se alguém entrou na sua casa e colocou os alimentos enquanto dormiam. Isso ele não sabe! Mas sabia que era obra de Deus.
                    Estava eu, na minha loja, materiais de construção, num domingo. Com pouco tempo de comércio, meses! Pouca freguesia. Praticamente não entrava ninguém,  mas tinha uma fatura pra pagar na segunda - feira e toda hora ia até o caixa ,e a gaveta se encontrava quase vazia, estava nervoso e só pedindo a Deus que enviasse fregueses. Fechei as 15hs e sem clientela, voltei até aquela gaveta onde não tinha praticamente nada, e de repente! Estava cheia de cédulas e o suficiente para pagar aquela fatura e rapidamente veio a minha mente, o testemunho daquele homem.  Agora sabia que Deus faz o impossível, você acredita!!
                    Aproveito a oportunidade, para pedir perdão aquele homem do qual nem sei o nom, e sua família, por ter duvidado do seu testemunho.

Obrigado Deus. Por ter presenciado o seu prodígio.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Literalmente nas mãos de Deus

                    Cerca de uns sete anos atrás, estava na praia da Barra, aqui no RJ, cidade onde sempre morei. Quando confiante por estar fazendo algumas aulas de natação em piscina, achei que poderia nadar naquele mar, e assim, entrei confiante e fui surpreendido por uma correnteza e levado para bem distante da orla.
                  Naquele momento, me encontrava muito medrado pela situação difícil e perigosa pela qual estava passando, tentava nadar, mas não saía do lugar. Ao contrário da reação de muitos, passei a me sentir tranquilo e foi quando tive uma visão, uma grande mão veio a minha mente e eu estava sendo sustentado por ela no meio daquele mar. O que me acalmou e me fez ter uma grande paz, pois sabia que era Deus me sustentando. Amados, sequer bebi um só gole de água. Vi um surfista e pensei pedir ajuda, mas ele passou como uma flecha. Foi quando ouvi uma voz dizendo, calma! Quer ajuda? Era um surfista, que vinha ao meu encontro, o que não aconteceu devido aos gritos de um salva-mar do corpo de bombeiros. Pode deixar ele comigo disse ele. Irmãos, levei uma enorme bronca sem tamanho. Ele me fez me agarrar num pranchão e ficar deitado enquanto ele me tirava daquele perigo, foi quando olhei para o bico da prancha lá estava escrito: Só Jesus salva! E realmente ele me salvou.
Obrigado Senhor, muito obrigado!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ouça sempre a voz de Deus

              Amados em Cristo Jesus, ontem após chegar da igreja, por volta das 11 horas. Como é de costume todos os dias, esperava um contato telefônico de uma pessoa muito próxima da minha familia e que a amo muito. Eram precisamente 13:30 min. e ainda não tinha conseguido entrar em contato com ela, o que me estava deixando muito preocupado. Orando para que nada de mal tivesse acontecido. Quando falei ao meu filho menor de 13 anos que se até as 14 horas ela não me ligasse, então teríamos que ir ao encontro dela. Foi só terminar a frase que o meu telefone tocou. Era ela, então veio o alívio. Em primeiro lugar por ter notícias dela e em segundo me livrar de uma pequena viagem, que somando ida e volta dá um pouco mais de 100 Km de distância. Meu filho disse poxa! Foi só você acabar de falar, que ela ligou. Achei que era Deus!
               Agora por volta das 15:30 hs, o Senhor, meu Deus, disse-me: Vai lá e ore por ela. S
em a menor dúvida, parei com que estava fazendo e avisei ao meu filho, se arruma e vamos até a casa dela e ele argumentou, mas está tudo bem! Então o disse: Vamos, vamos, o  Senhor mandou eu ir, e fomos.
              Chegando lá, vinha pedindo ao Senhor que arrumasse uma vaga para que pudesse estacionar. Tendo em vista que ainda tinha sol, era domingo e muito próximo da praia de Copacabana. Mas existia uma única vaga e estacionei. Cheguei a seu apartamento e me deparei com ela, sobre uma cama literalmente abatida e debilitada de saúde. Então fiz o que o senhor me dissera, a orei, determinei a vitória e repreendi todo Principado e Potestade do inferno e quando terminei com a ajuda do meu filho, ela já estava sentada na cama e chorava, só que com um lindo sorriso. Hoje já recebi notícias dela, que ficou o dia todo trabalhando. Irmão precisamos ficar ligados em ouvir a voz do nosso senhor, ao invés da nossa carne. Mas para isso precisamos buscá-lo de verdadeiro coração. Obrigado Senhor! Por distinguir sua voz e sair da zona de conforto da qual o Inimigo, não queria que eu saísse e fosse fazer o que me mandara.

Obrigado Senhor.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Quem tem ouvidos, que ouça.

                  Caros irmãos em Cristo Jesus, antes de terminar uma relação que não agradava a Deus, como já descrevi no texto no qual leva o título, Deus ouve orações. O Senhor falou comigo, na casa que morava, no lugar onde sempre me mostrou que falaria comigo, num cantinho, uma espécie de santuário. Hoje um dos quartos da casa. Que fica no lugar mais alto, uma espécie de sótão.  E assim me fez saber: Eu sou o teu Pastor, Salmo 23, e Tu serás uma benção, Gênesis 12. 1,2. Confesso aos irmãos, que me contentei com as palavras que o Senhor me colocou no coração naquele dia, e não meditei muito sobre o que me dissera. Hoje nesta madrugada meio chuvosa, o Senhor me tira do sono, me faz orar e  elucida o que me falou há alguns meses atrás. Como vou transcrever, o está em Gênesis 12. 1,2.
             Ora o Senhor disse a Abrão: sai- te da sua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para terra que te mostrarei. E far-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.
              Irmãos, ali naquele dia, o Senhor estava me fazendo promessas e também fazia ordenanças, Deus ordenara que eu fosse uma benção, olha a responsabilidade, veja o “status” em que Deus te coloca. O Senhor, já estava avisando que iria me tirar daquela situação, do relacionamento, que não me permitia sentir pronto para servi-lo, antes mesmo de minhas orações. Não tive discernimento necessário naquele dia para saber que tudo já estava decidido. Por isso, olho a obra do Senhor de forma séria e o vejo como o verdadeiro Pastor, dirigente de nossas vidas. Amados ! Devemos fazer o ide do senhor, que também é uma ordenança, como amar o próximo como a ti mesmo, sem falar em amar a Deus sobre todas as coisas.
             Infelizmente a grandes maiorias dos irmãos, não são orientados por seus líderes, a fazer a vontade de Deus, pois não são incentivados a tomar posse da autoridade dada nos céus e na terra. São literalmente induzidos que a mesma, é privilégios dos Pregadores de suas Denominações.  Na maioria não são levantados por Deus e,  sim pelos próprios homens, são cheios da soberba e se mostram como se fossem os únicos intermediadores entre Deus e os irmãos. Quando na verdade o único intermediador é Cristo Jesus. Querem estar no lugar do Eu, mas o Eu é do Senhor. Devemos aprender a ouvir a voz de Deus, precisamos obedecer a Majestade do Céu. Vamos sair do comodismo dos bancos dos templos, pois somos a igreja de Cristo. O templo do Espírito Santo de Deus, vamos dar os frutos que nosso Senhor quer que produzamos. Pelos frutos me conhecereis diz a palavra do  Senhor.

Amem


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deus usa quem quer, e aonde quiser

                Certo dia, dirigi-me a uma loja de produtos evangélicos, com o fito de comprar uma bíblia. Para surpresa minha,  não tinha tal produto no momento,  embora estivesse com pressa, fui a uma outra loja. Quando lá cheguei, perguntei se tinha o que procurava e obtive a resposta que sim. De repente, um senhor muito humilde, trajando uma indumentária bem desgastada e apoiando-se num cabo de vassoura, perguntou-me? Você entende o que falo? Sem saber o teor da pergunta, o respondi que sim. Foi quando me narrou que sofrerá um acidente, e tinha fraturado a mandíbula. Reiterei que o entendia muito bem. Então de forma muito educada, perguntou-me se poderia dizer o que o Senhor Deus o mostrara. Disse que sim, pois sentir a presença do Senhor naquele homem, e assim, descreveu que me via bem diferente da roupa que eu usava naquela tarde (camisa pólo, calça jeans e sapatos sociais pretos) e descreveu que o Senhor me mostrava para ele, de terno ataviado,  em saguão de aeroporto e de bíblia nas mãos. Irmãos, sem titubear o disse, que ele era um homem de Deus, pois esta revelação é me dada por profetas, ao longo de 18 anos. E hoje, rotroagi aquele dia, percebo que quando aquele homem me perguntou,  se o entendia devido à fratura na mandíbula, acho que foi Deus que abriu meus ouvidos, para entendê-lo.

Obrigado meu Deus por está sempre próximo de mim.
                                                                                       Amem

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nada fica oculto a Deus.

                Meus irmãos, alguns anos atrás, me encontrava em uma pequena igreja de um bairro, modesto, em uma comunidade muito pobre. O pastor, que hoje dorme no Senhor, usava parte de sua casa para o mover de Deus naquele lugar. Frequentador da maioria dos cultos como era de hábito, um dia num destes, um homem daquele Ministério, chegou atrasado e a irmã que conduzia o culto o disse: chegou atrasado!
              Como a igreja se encontrava um pouco vazia , foi inevitável não notar tal repreensão, além de perceber que aquele modesto rapaz que se encontrava ajoelhado, orava em línguas que não entendia. De repente, como a oração não se findava, apenas pensei: Pô! traduz isso aí. Foi quando ele se levantou olhou para o fundo daquela igreja, e senti que seu olhar era endereçado a mim, fiquei meio atônito, enquanto ele caminhava para o fundo do templo falando em "Mistérios "(líguas estranhas) . Deus  já me avisava, é com você. E ele parou do meu lado e, colocou sua mão no meu ombro e disse: Oh, homem! Queres que eu traduza ? Chorei copiosamente, muito, muito mesmo. E o Senhor o revelou muitas coisas ao meu respeito, principalmente, sobre a obra da qual preparou pra mim e do meu futuro profissional.
              Irmãos apenas falei em pensamentos, ou melhor pensei. Mas o nosso Deus é o único que sonda corações e esquadrinha pensamentos. Ninguém deve subestimar ao Senhor. Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente.
                                      Amem

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mitificação de alguns pastores

               Caros irmãos, infelizmente estamos vendo,  em muitas igrejas evangélicas, de denominações diferentes, que ao invés  da prática do culto racional ao Senhor. O que vemos, é muito mais um momento de sociabilidade,  entre os membros da igreja , que a verdadeira adoração ao nosso Deus.  Sem falar da admiração que geralmente é muita excessiva aos pastores que conduzem o culto.
            Irmãos, Deus não habita em templos construídos por mãos humanas, embora a maioria destes, estão na categoria de mega templos,  com muito luxo e conforto, para seus freqüentadores. Na verdade somos o templo do Espírito Santo, somos a verdadeira  igreja. A  que o Senhor   virá  buscar. Acontece, que muitos e muitos irmãos,  gostam de mitificar Pastores, que vivem na mídia e que parecem, serem os únicos canais de Deus aqui na terra.  Acontece que ninguém vai ao Pai se não for por intermédio de Cristo Jesus “Eu sou o caminho a verdade e a vida” , diz o mestre dos mestres. Mas parece ser bem mais fácil, ter uma visão de Tomé. Ou seja, escolher o Homem, falar com  ele, acreditar nele (Pastor). Quando Cristo nos disse que maiores coisa poderíamos fazer,  em seu nome.
            È claro que precisamos de um lugar para a comunhão dos santos, para a adoração do Altíssimo e de um Pastor, para conduzir o rebanho do Senhor. Mas o Salmo 23 diz, o Senhor é meu pastor e nada me faltará. Devemos parar, de uma vez ,por todas de achar, que Deus só fala com determinados pastores. Deus é um  Deus de relacionamento. Pena que muitos esquecem que ele é o verdadeiro Pai. E celestial !




sábado, 3 de dezembro de 2011

Alegria de ter Jesus.

        Ainda muito jovem, produzia com um amigo, camisa e bermudas. Em conseqüência  deste trabalho, houve a necessidade de se trabalhar com um desenhista para desenvolver as estampas, que eram muito usadas na época.
      Um dia aquele rapaz, com um pouco mais de idade que eu, me  falou de Jesus e em breve testemunho disse-me que o Senhor tinha feito em sua vida. Disse-me  que era um ex- drogado, que tinha sido vítima do álcool e de drogas entorpecentes. Mas que um dia, tinha sido libertado pelo Redentor, A  Majestade do Céu, o Senhor Jesus. Então perguntei como é ter  Cristo e ele me respondeu: è ter a maior alegria que existe no coração. Continuei a indagar, como vou distinguir tal alegria das outras ? e ele respondeu:  quando for, você saberá!  Confesso que naquele momento não me satisfiz com a resposta.
     Passado algum tempo,  não posso precisar quando!  ao sair de casa e ganhar a varanda,  senti meu coração explodir de alegria, estava em êxtase total e uma frase me foi dita,  isto é Deus. Acreditem!  mesmo,  depois de um experiência sem igual até aquele dia, não aceitei ao Senhor. Foi preciso de algum sofrimento durante alguns anos,  para retroagir aquele momento, querer aquela alegria e  finalmente aceitar Jesus. Agora entendo muito bem o que é ter Jesus dentro de si, hoje quando falo da água da fonte da vida para aqueles que ainda padecem desta alegria, fico triste em ver que algumas pessoas  não o aceitam, depois de ouvir as boas novas. Que estão procrastinando seus sofrimentos, como um dia o fiz. Hoje depois de pregar a palavra como faço todos os dias, pela misericórdia do Senhor, uma colega minha disse-me ter medo ( só se for, de ser feliz), então a disse : faça como Zaqueu,  ou a mulher  do fluxo de sangue, que tocou na orla das vestes de Cristo.  O Senhor quer apenas que vocês irmãos, tomem  uma decisão. Saiam e digam – Eis me aqui  Senhor !

Amem!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A senteça dos homens , não é nada para Deus.

                     Faz mais de 14 anos, que Deus mais uma vez  foi fiel comigo. Estava em oração pronto para um noite de descanso, quando o Senhor, disse-me: que  uma pessoa de laços estreitos da família da qual intercedo até hoje em minhas orações, na época com mioma, em estado avançado, teria que retirar seu útero, não havendo outra alternativa segundo diversos médicos. Revelação era que ela  iria passar pela cirurgia, não tiraria o útero e ainda iria aceitar o Senhor e que aguardasse um sinal para que só assim orasse seu útero antes do procedimento cirúrgico. Devido a excelente revelação colocada pra mim naquele momento de busca, contei radiante para a minha ex-companheira que sem titubear respondeu: que era mais fácil sua mãe  pertencente a uma seita aceitar Jesus, que aquela da minha família. Continuei obediente e crendo, pois Deus não é homem para que minta. Irmãos, um dia a levei a uma igreja e uma pessoa disse que o Senhor mandava avisar a uma pessoa que ali estava, que a sentença dos homens não era nada pra Deus. Logo senti que era para ela e então disse: essa é pra você e a mesma estava descrente do que ouvira, que não esboçou reação alguma.
                           Em um dia este familiar pediu-me que fosse até a sua casa e assim o fiz. Chegando lá, pediu que eu entrasse em seu quarto e então perguntou-me: você está vendo algo diferente aqui? Respondi que não! reiterou a pergunta e eu disse que não. Então perguntei o que tinha mudado e ela me respondeu que tinha tirado diversas imagens de outra liturgia. Foi aí que realmente  notei, pensei que era o sinal que Deus me enviara, embora poderia aos olhos do homem ser, mas não senti do  Senhor que era. E num gesto de apelo pediu-me que levasse aquelas imagens de gesso que estavam noutro quarto , embora e assim o fiz.
                         Chegou o dia do procedimento cirúrgico , a famigerada sentença dos homens estava próxima e o tal sinal, ainda nada! confesso que retrocedi no tempo para avaliar se aquele dia no quarto dela era o sinal, mas o Senhor me fazia saber que ainda estava por vir. Era madrugada lá estava eu, ela e o Senhor. De repente pediu-me que levasse seus pertences para o quarto da clínica, enquanto preencheria algumas fichas. Depois de cumprir a parte burocrática, chegou ao  quarto e susurou no meu ouvido, que na ora de preencher o campo onde estava escrito religião, me perguntou se estava certo, escrever evangélica, confessou com sua própria boca a mim que tinha aceitado o Senhor. Veio a enfermeira e a levou para prepara-la para o ato cirúrgico, sem que eu dissesse nada, voltaram com ela de roupão e a deixaram  numa maca, sozinha comigo no quarto. Agora só me restava fazer a minha parte e assim o fiz, estendi minha mão e orei seu útero. Logo depois a levaram e ela passou pelo procedimento e eu clamava ao Senhor durante a cirurgia. Tempo depois, veio o médico cirurgião e apertou minha e disse : obrigado por confiar em mim e então respondi: os médicos dos médicos tinha chegado antes! Foi quando notei que não parava de repetir obrigado por confiar em mim e não soltava minha mão,  então  levantei meus olhos e o vi literalmente fora de si, ví que Deus o estava usando para agradecer a minha obediência. Esta mulher continua com seu útero até hoje, para a gloria de Deus e peço desculpas aos magistrados, mas realmente, a sentença dos homens não é nada para o Juiz dos Juízes, o nosso Deus.

Obrigado por mais esta obra.

João 4, 14

Aquele que beber da água que lhe darei, jamais voltará a ter sede.

Romanos 1,16

Não me envergonho do Evangelho: é a força de Deus para a salvação.