terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Como estamos? Bem, muito bem com Jesus!


                





                 


                  Amado estou escrevendo por que, já algum tempo o nosso Senhor vem me inspirando em transcrever esta mensagem para os irmãos de todo o mundo. Como é projeto de Deus através desta ferramenta de evangelismo, que até pouco tempo já estava em treze países e agora está entrando no Reino Unido, para alcançar mais pessoas.
                Irmão parece até ensaiado as respostas de muitos! Quando se pergunta com vai o irmão (a)?  As respostas são dos tipos mais variados, mas com a mesmo desânimo como por exemplo: Estou na luta, na prova, no deserto, Caminhando.  Ou seja, respostas nada animadora para uma nação eleita.
                A palavra diz, que Somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Tudo posso naquele que me fortalece, que é o Senhor. Maior é o que está em nós do que está no mundo, Praga alguma chegará a nossa tenda, Hoje não vivemos mais, mas Cristo vive em nós,  Maiores coisas poderemos fazer em nome do Senhor ( Altíssimo).

                Dentro de tantas outras promessas de Vitórias, a maioria dos irmãos, vivem resignados, como se não tivesse o encontro com o verdadeiro Deus, o nosso Jesus Cristo. O que nos outorgou todos estes poderes. O sacrifício do cordeiro foi para nos livrar do fardo mais pesado.
               Irmão! Não se esqueça que hoje, Cristo vive em nós. Então somos herdeiro de todas as promessas do nosso Deus e temos que manter uma postura de vencedores.

Obrigado Senhor! Por eu expressar, o que tens me pedido.

Amem

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vamos amar o próximo, fazendo a vontade de nosso bom Deus

 
 
 
        






           Irmãos em Cristo, precisamos alcançar o maior número de pessoas com a Graça e o Evangelho da Salvação de Deus.
 
           Muitos não se convencem que esta é uma ordenância do nosso Senhor,  de fazer o ide. Isso é uma demonstração de amor ao próximo. Irmãos, cada dia está se tornando mais difícil os irmãos separarem um tempo de suas vidas, bem atarefadas é bem verdade, para realizar este ato de amor.Que muitos de nós, com a graça de Deus,  fomos um dia, o alvo desta palavra de Salvação.
 
           Falar do Senhor para os que o conhecem é edificante e prova de amor. Agora,  falar da palavra do Altíssimo, para aqueles que se encontram no mundo, naturalmente é muito mais difícil!
 
          Devemos buscar sempre a presença do Espírito Santo de Deus, para que Ele nos capacite nesta missão de Amor e Salvação destas Vidas.
      
          Deus seja louvado!
 
     Amem.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quem faz caridade ao pobre empresta a Deus, que pagará o bem que se fez. Provébios 19,17

        
                     




                 




                  Amados irmãos, devemos ser um povo, verdadeiramente solidário com o próximo. Observo em muitas igrejas, que existem enormes dificuldades para as campanhas de captação de recolhimento de alimentos intitulada “campanha do quilo”.
                 Irmãos, muitas pessoas necessitam do alimento Espiritual, que é o mais importante (sem dúvida!). Porém o alimento em natura é muito essencial e vindo da casa de DEUS, Isso faz com que os que estão necessitados, agradeçam ao nosso Senhor, por ter tocado em nós, para que fossemos canal de ajuda para a mantença destas famílias.
                 Converse mais com Deus, a cerca de ser um provedor e doe o seu melhor e com isso, você agradará muito ao nosso Pai,  ajudando ao próximo.

Amem

Deus te abençoe


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Exército de Cristo, tem sempre que estar de prontidão!

           










                  Amados em Cristo, nesta quinta feira fui dar uma caminhada na praia e quando voltava, passei por uma irmã em Cristo. Irmã esta, que não a conhecia, e a saldei com a paz do Senhor! Ela me retribuiu da mesma forma.
              Irmãos, senti uma enorme unção! Vindo daquela irmã e assim, a chamei!  Como uma verdadeira soldada, do exército de Deus, ela veio ao meu encontro. E então a perguntei: Se a irmã tinha ministério na obra do Senhor!  Ela me respondeu que era diaconisa. Então a disse que me encontrava muito triste e que ela quando chegasse  na sua casa, orasse por mim.
             Amados! O que aconteceu, foi que a nossa querida irmã, me orou no meio de uma rua,  muito movimentada.  Dando um grande exemplo de amor ao próximo. Em atender ao pedido de um irmão,  e com certeza agradando o nosso Senhor.
          Irmãos, devemos estar sempre preparados para fazer a obra de Deus, não apenas nos templos é que somos cidadãos do céu!

Obrigado  Deus, pelo envio da sua serva.

Obrigado a diaconisa Márcia, por estar de prontidão na ajuda ao próximo.

Vamos seguir este lindo exemplo de amor ao próximo

Que Deus abençoe a todos.


Amem!

  

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Somos mais que vencedores!

                



                 



             

                      Devemos viver da forma que Deus quer que vivamos. Precisamos ser verdadeiramente mais que vencedores em Cristo Jesus, vencendo as dificuldades da vida, além de ter o convívio acalorado com os nossos irmãos.
                   Amados! Muitas das vezes, saímos das igrejas felizes após a realização de um culto, parece que estamos verdadeiramente realizados, além da alegria, participamos da sociabilidade com os irmãos. Trocamos sorrisos e abraços com pessoas que muitas das vezes nem sabemos o nome.
                 Gostaria que tudo isso não fosse sazonal, ou seja, até o próximo culto. Mas infelizmente, irmãos quando chega no dia a dia, dificilmente interagimos com nossos irmãos.
               Precisamos nos relacionar com a mesma intensidade foras dos templos, com nossos irmãos em Cristo Jesus.
              Não podemos perder, a espontaneidade, com que congregamos nos templos em dia de culto. Por isso temos que ser mais que vencedores em Cristo, vencendo esta inibição do dia a dia. 
Deus abençoe a todos!

Amem.













                  



 
                 







sexta-feira, 15 de junho de 2012

Devemos ser específicos nas nossas orações.

       


         








         
              Amados em Cristo, no mês passado fiz uns exames de rotina e para surpresa minha! Algumas taxas vieram fora dos padrões. Perguntei ao meu médico o que poderia ser? E ele me respondeu que tais alterações poderiam ser de um gripe. Poderiam!

               Irmãos isso me gerou grande atribulação, confesso a vocês, pois poderia ser indícios de qualquer outro sintoma, referente a qualquer outra enfermidade. Fui a igreja e na hora que o pastor perguntou quem precisava de uma cura, levantei a mão e na hora de me orar, disse-lhe que orasse para que fosse normalizada essas taxas.

              Passei orar especificamente por esta vitória e senti de Deus, que deveria fazer novamente o referido exame. Fui ao médico pedi que fizesse nova requisição.

            Irmãos, saí do consultório direto para o laboratório, orando a Deus em nome de Jesus, profetizado que tudo ia voltar ao normal.

           No mesmo dia saiu o resultado e as taxas se encontravam dentro do normal.
 
          Amados devemos sempre apresentar os nossos pedidos ao Senhor, profetizar a vitória, confiar em Deus e esperar a benção, convicto em que fomos ouvidos e  sem nenhuma  ansiedade.

           Obrigado meu Deus em nome de Jesus!

           Paulo Bastos

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Esperar em Deus, ou caminhar com Ele ?







            




             
              Caros irmãos em Cristo Jesus, estamos diante de muitos crentes que se anulam literalmente, aguardando que Deus faça suas obrigações. Quando na verdade ele já nos deu o mais importante, que é o fôlego da vida e nos encheu de Inteligência e talentos. E ainda nos promete uma morada no céu, para aqueles que o confessarem e o seguirem até o fim.
              Só que muitos ficam reiterando a frase: Que estão aguardando no Senhor! Como se tivesse que receber, sem esforço algum, as bênçãos de Deus. Olha Amados! Temos que nos esforçar,  como o Senhor nos ensinou.
             No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Gênesis 3-19
             Muitos estão acomodados nas igrejas, sem a menor qualificação, sem o menor investimento técnico ou cultural. Perdendo oportunidades de melhorar suas vidas e de suas famílias, e aí sim testemunhar as benção do Senhor, dar o verdadeiro testemunho, o de Vitória.
                Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13
                Usar o direcionamento da Majestade do céu, na realização de seus projetos, ao invés de ser servo preguiçoso. È claro que se Deus quiser ele faz o impossível, mas tudo tem o seu propósito.
               Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Mateus 5:45
                 As oportunidades estão para todos, e você meu irmão, tem certeza que está esperado no Senhor para comprar sua casa, passar num concurso, ter um bom emprego, casar-se, constituir uma família, ou está acomodado sem inspiração e com status de derrotado.
 
Que Deus os perdoem, por enterrarem seus talentos!
 Amem

Paulo Bastos

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Igreja viva !

                    











                     


                        Agradeço ao meu bom Deus, em nome de Cristo Jesus, por ter me tirado as escamas de meus olhos.
 
                       Como os irmão sabem, após o rompimento de um relacionamento longo, como narrado em " Deus ouve orações". É  com muita alegria que divido com os amados, que me sinto verdadeiramente templo do Espírito de Deus, a própria igreja viva do Senhor. O que na verdade é o que verdadeiramente alegra o nosso Pai celeste, que andemos em novidade de vida , que possamos contemplar tudo aquilo que Ele criou para que pudéssemos ser felizes, contemplar a beleza de uma praia , uma amizade, um sorriso de uma criança, as nossas vidas, além de fazer, o ide.
 
                       Ao contrário,  muitos estão convictos que só se encontram com o Pai nos templos de concreto armado e tijolos. É sabido que devemos congregar, mas devemos saber também, que Deus não habita em templos construídos por mãos humanas. Vamos ser a aurora todos os dias até a volta da Majestade do Céu, cheio das virtudes de Deus. Que possamos fazer a diferença!





Obrigado Senhor!


Paulo Bastos

       

segunda-feira, 19 de março de 2012

A Igreja é de Cristo!

           










           Amados em Cristo Jesus infelizmente em nosso meio, existem muitos irmãos dizendo que determinada igreja evangélica é melhor que a outra. Muitos parecem que vestem a camisa de sua congregação, como no mundo, muitos vestem de sua agremiação esportiva, em competição com as demais.
        Chega-se a dizer que a igreja é do Pastor a, b, c, etc. Muitas congregações levam a face dos seus fundadores em suas entradas.
        Pastores se dizem outorgados pelo Senhor, com o poder do Espírito Santo, criando dogmas, pregando um evangelho de portas largas e de muita prosperidade, lotando os templos.
        Irmãos vamos ter o entendimento, nós é que somos a igreja do Senhor! O templo do Espírito de Deus. A congregação é a reunião dos santos, temos que por em prática a nossa fé todos os dias. Lembre-se que na palavra do nosso Senhor, nos mostra que temos intimidade com ele, é só ler alguns versículos bíblicos como os que se seguem abaixo:
      Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6
       Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13
       Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.                          Mateus 11:28

        Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
João 14:12
       Ao contrário, muitos irmãos, ainda não são convertidos de verdade. Haja visto, que a grande maioria se sente oprimida  e sem autoridade, cativos literalmente.
       Fazendo assim que estes pastores  se tornem mitos em suas vidas.
     Vamos colocar em prática a autoridade dada a nós, em nome do nosso Senhor!

Amem

Paulo Bastos


quinta-feira, 15 de março de 2012

Pai é realmente quem cria!

         

              Amados irmãos em Cristo Jesus, venho através destas linhas e Deus sabe da minha honestidade, em transpor meus sentimentos com o fito de pedir desculpas publicamente a um dos meus filhos. Falo do meu mais velho, o Ricardo, de vinte anos, que na cronologia da vida tem vinte cinco anos! Vou explicar melhor aos irmãos, pois sou bom de contas. Esta antítese cronológica se explica, pelo fato que quando iniciei o meu relacionamento com minha ex- companheira, (já narrado  em Deus ouve orações) Ricardo tinha apenas cinco aninhos de idade.
          Eu embora muito jovem, decidi tê-lo como verdadeiramente meu filho. O Senhor nosso Deus que sonda corações, sabe que estou externando a pura verdade.
          Irmãos, só que as coisas não foram como pensei que seriam. Iniciei uma relação num momento muito conturbado, uma criança no meio do fogo cruzado de uma recém-separação. Abandonada emocionalmente e materialmente por seu pai biológico, mas ganhando um novo pai? Não, infelizmente fui literalmente impedido de exercer a verdadeira paternidade. Podia ser o amigo, inventor de brincadeiras, dar presentes, levar ao médico  etc. Educar? Só de forma mitigada. Pois exercer todos os direitos de um pai não! Não podemos esquecer que um pai é aquele que ama, educa, dá carinho, mas repreende também, pois foi assim que fui educado e graças a Deus, muito bem!
          Lá vinha sua mãe com os freios inibitórios na minha paternidade e com o reinterado discurso “Você fala assim com ele porque não é seu filho”. No caso de uma reprimenda, como era triste ouvir isto por anos, ficava arrasado, me fazia distanciar dele emocionalmente por dias. Triste pra mim? Tenho certeza que era para os dois.
          Depois de seis anos de iniciada a relação nasceu meu outro filho, o Lucas, que hoje tem quatorze anos e pude finalmente exercer e o faço até hoje, a minha paternidade, ser carinhoso e exercer a autoridade sem nunca ter tido a interferência da sua mãe. A mesma que sempre se colocava como super protetora na vida do mais velho em detrimento da minha paternidade e isto ficou muito claro quando ela mesma observando minha relação após alguns anos com o Lucas e disse: “Você é um excelente pai! Errei muito em não permitir que você exercesse este dom com o Ricardo”.
          Irmãos, senti de Deus escrever esta carta pedindo desculpas ao meu filho Ricardo e torná-la pública, meu amor por ele e a certeza que vou lutar com a ajuda de Deus para resgatar tudo que nos foi tirado. Desculpa-me meu querido filho Ricardo, teu pai te ama!
          E que acima foi exposto possa com a ajuda de Deus, orientar as pessoas que estejam vivendo momentos parecidos com o que foi narrado.

Obrigado Senhor por meus filhos!
Paulo Bastos
  

segunda-feira, 12 de março de 2012

Eu dirijo, mas Deus me guia.

                     Amados filhos de Deus, é muito comum ouvir esta frase" Eu dirijo mas Deus me guia" e com frequência, mas viver literalmente isso é algo emblemático!
                  Hoje acordei cedo me sentido um pouco apreensivo, achando que algo não correria bem neste dia , primeiro com o meu filho, depois com a minha irmã. meu filho tem quatorze anos e vem de transporte escolar para casa. Mas devido me encontrar nas proximidades do seu colégio, fui buscá-lo para fazer uma surpresa! Então saímos juntos para minha casa e depois de alguns quilômetros percorridos, tive um déficit de atenção! Quando percorria a via na velocidade limite de 80 km, o que é permitido neste trecho. Foi quando meu filho gritou pai! e eu me deparei com um ônibus parado na minha frente e eu tendo um jipe do meu lado. Em frações de segundos, tinha que decidir por minha vida e a do meu amado filho e humanamente falando, mesmo pisando no freio, travando as rodas o carro, como fiz, iria se acabar debaixo daquele ônibus e com certeza não estaria testemunhando com estas palavras o poder do nosso Senhor.
                Irmãos me sentir verdadeiramente nas mãos do Senhor que só com seu amor foi capaz de fazer uma manobra que nem sei como foi feita na verdade, mas foi um escape ileso!
                Ontem irmão, estava falando por telefone com uma Missionária de São Paulo, que será consagrada a Pastora e depois de  falarmos do Senhor maravilhoso, pedi uma oração àquela ungida de Deus. Depois de me orar ela pediu que eu cantasse uma música para o nosso Deus, e assim o fiz , sendo que o último verso dizia assim: Deus eu preciso de um milagre. ELa me fez repetir por umas três vezes este refrão, pediu que eu até repetisse em voz alta, embora já passasse de uma hora da manhã.
                 Depois do escape, meu filho recitou pra mim,” Deus eu preciso de um milagre”. Irmãos logo veio à  minha mente as declarações da madrugada que fiz.
                Olha verdadeiramente nosso Deus, deu um grande livramento  pra mim e meu filho hoje, ou seja: Deus me deu um milagre!
                Obrigado Senhor pelo milagre em minha vida e do meu filho e dê usá-lo como um  verdadeiro anjo, pois quem me alertou foi ele ao gritar de forma assustada (pai !), dirigido pelo Senhor.
               Pai dirige um milagre a todos que lerem esta mensagem, e que necessitam verdadeiramente de seu amor.
                Obrigado meu grande Pai, por me guardar com seu carinho!
Paulo Bastos

Quando Deus assina embaixo ele cumpre

            Amados irmãos em Cristo Jesus, ontem foi um dia muito especial para mim, tendo em vista que foi um desfecho de uma promessa de Deus.
              No fim do ano passado, recebi um pedido de uma grande amiga e devotada irmã em nosso Senhor,  para que intercedesse por uma outra irmã de São Paulo, que se encontrava muito doente. Internada num hospital em estado muito grave. Irmãos comecei no mesmo dia a orar pela irmã Luciane, a qual o Senhor me fez saber que a mesma já se encontrava nas mãos do espírito da morte, mas que Ele a partir daquele momento, estava dando a vitória para aquela irmã e que a mesma tinha uma grande obra para fazer em nome da Majestade do céu, o nosso Senhor.
              Recebia notícias frequentes da irmã pela qual intercedia, mas eram sempre as piores possíveis. E  se a mesma melhorasse, teria que se submeter a uma cirurgia para colocar uma espécie de tela na parede do pulmão. Irmãos recebia estas notícias, porém não queria acreditar. Literalmente, dobrava meus joelhos, falava com o nosso Deus e sentia a mesma certeza que me dera desde o primeiro dia, ou seja, que nossa irmã Luciane ficaria curada e não passaria por nenhuma cirurgia.
              Isso se prolongou salvo engano dois ou mais meses, tendo a irmã em estado de coma, mas a cada má notícia que recebia da amiga e irmã em Cristo Ivani, a dizia com toda a certeza, que o Senhor me mostrara,  que e a irmã Luciane ficaria boa e eu ainda teria o prazer de conversar com ela.
              O  Senhor  me mostrava que Ele  mesmo estava  falando com ela  neste estado de coma  em que se encontrava, o que  não tardei para falar com minha amiga Ivani.
              Num destes dias, em que estava falando com a irmã Ivani e ouvindo as más notícias,  sobre o estado de saúde da irmã Luciane, como era de costume! O Senhor mostrara-me uma folha  de papel, enorme descendo do céu azul entre as nuvens,  uma folha de papel, assinada por Ele e fazia-me saber que era um atestado liberatório para a irmã Luciane, sair deste calvário. O que contei na mesma hora para a irmã Ivani. Depois de duas ou três semanas a irmã Luciana ganhou alta.
             Ontem tive a grande felicidade de falar ao telefone com ela, cumprindo assim tudo que o nosso Senhor havia me prometido e  ainda obtive a confirmação da irmã Ivani, ao dizer que o Senhor falava com a irmã Luciane, segundo soube pela própria no hospital. O que nunca tive dúvidas, pois Deus não é homem para que minta.

Obrigado Senhor por ser tão fiel nas tuas promessas!

Paulo Bastos


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Senhor nos sustenta no mar de dificuldades.

                  Querido em Cristo,certa vez fui à praia com minha família e como fazia aulas de natação, me aventurei nas ondas da praia da Barra da Tijuca-RJ. O que parecia uma manhã de lazer quase terminou numa tragédia! Acreditem meus amados que depois de alguns mergulhos, fui arrastado por correntezas e quando dei por mim estava muito longe da orla, antes de entrar no desespero, pois nadava e não saía do lugar, tive uma visão. Na qual se revelava uma grande mão, me sustentando em sua palma.
                Irmãos, o que pareceria um momento de pânico se transformou em um refrigério. De repente vi um surfista que tentei pedir ajuda e ele passou como uma flecha, em frações de segundos, vi outro vendo me socorrer e  perguntou se eu estava precisando de ajuda, respondi que sim. Foi aí que chegou a verdadeira ajuda , era um bombeiro salva- mar que pediu para que o surfista se afastasse que ele mesmo, me daria o ajuda necessária.

              Depois de tomar uma bronca enorme e questionando o que fazia tão longe da orla, mandou-me subir na prancha e muito acanhando o obedeci. Só que depois de alguns segundos, sendo conduzido, olhei para frente e vi que no bico da prancha estava escrito “Só Jesus Cristo salva”. 

             Caros irmãos, me sentir literalmente flutuando na mão de Deus, como na visão dada pela Majestade do céu, o nosso Senhor. Sequer bebi um gole de água daquele mar revolto, e para que toda honra ficasse com meu Deus, até os dizeres naquela prancha testificavam tudo que se passou comigo. 

             Amados em Cristo, mesmo que vocês não se encontrem em um mar revolto de águas como eu estava, mas sim num mar de dificuldades, acredite que o Senhor é socorro presente sempre na hora certa. Ele te sustenta em suas mãos e você nunca descerá até o fundo, pois ele é contigo.



Obrigado Pai por seu carinho e Amor.



Paulo Bastos    


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Louvai o senhor, porque ele é bom!

     
    Amados, estou escrevendo o que esta se passando em minha vida neste momento. Pai de um filho menor de quatorze anos, o qual prometi colocá-lo no caminho do nosso Senhor, e tenho logrado êxito até então. Inclusive foi batizado em novembro de 2011.
               Acontece que como já expliquei em “Deus ouve orações”, primeiro texto deste blogger, no qual descrevo a minha separação. Meu filho passou a ter dois lares, duas influências distintas, efeitos da guarda compartilhada.
               Nos dias em que passa comigo, o levo a igreja, o alimento espiritualmente com a palavra da Majestade do céu, nosso Senhor.
              Mas quando se encontra com sua genitora, está apartado do nosso mundo espiritual, onde sequer ouve de sua mãe uma palavra do nosso Senhor, embora a mesma confessasse publicamente aceitar Jesus, quando desceu as águas.
             Irmãos acredito que muitos se veem em momento semelhante a este. O que me consola é que nos dias em que está no outro lar, sempre conversamos por telefone, e todas as noites me pede oração antes dormir.
            Amados, vivo pela fé, o que fiz até hoje e continuo a fazer tem o aval do nosso Pai, o nosso Deus e por isso neste momento difícil ele fará caminho neste mar vermelho e nós atravessaremos e receberemos vitória.
        Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
Salmos 136:1
              Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre; Salmos 136:13

Amem

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Caminhar, sempre com o mesmo Espírito.

                  Caros amados em Cristo é chegado o momento de refletir, com muita propriedade, a cerca da conduta daqueles que se dizem nossos irmãos. Muitos demonstram uma personalidade, literalmente apartada da qual deveriam ter.
                   Imagine que conheço pessoas, e acredito que não sou o único, que fazem parte de Ministérios, mas durante o convívio fora dos templos, se mostram muito a quem do que seria um servo do Senhor, se confundindo e muito com os do mundo. Mas no sentido de um comportamento agressivo e mal educado e numa conduta de murmurações no cotidiano.
                 Mas na hora do culto, na Congregação, parecem umas bênçãos dos céus!   Amados é claro que não somos perfeitos, mas não podemos oscilar em nosso comportamento. Podemos até não viver todo o tempo no Espírito, mas se aceitamos o Senhor como único salvador, tem que haver uma metamorfose em nosso ser, devemos ter temperança, mansidão. Nem questiono que tais mudanças de comportamentos, não sejam alcançadas de uma hora para outra, mas haverá que ter mudanças. Pois quem habita em nós, agora é o Santo Espírito de Deus. Devemos fazer a diferença e pra mim, santificação é mudança de comportamento é mansidão, retidão, moderação, amor ao próximo. Se é que estas pessoas foram mesmo alcançadas.
            Vemos em Isaías 64:8. Mas ó Senhor tu és nosso Pai; nós o barro e tu o oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.
           Irmãos somos a obra de Deus, ele nos molda com grande majestade, temos que fazer a diferença neste mundo, e não apenas aparecer nas Congregações, na hora do culto, como verdadeiros vasos, moldados pelo grande arquiteto que é o nosso Senhor.
         Vamos refletir muito sobre isto, para sabermos se estamos agradando, verdadeiramente o Pai e sendo exemplo de amor para este mundo, fazendo a verdadeira diferença..

A paz de Cristo pra todos.


Amem


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atitude é que na maioria da vezes nos falta!

              Meus queridos irmãos em Cristo, precisamos olhar pra dentro de nós e nos sentirmos capazes de realizações com grandes feitos em nossas vidas, diante da nossa sociedade. Precisamos de audácia. Atitude.
              Um jovem de 20 anos, professor particular do meu filho mais novo, é um testemunho de grande superação e sucesso de um verdadeiro cristão. Vejamos suas conquistas em meio às adversidades.
               Aos 17 anos era usuário de drogas e pixador de parede, ao ponto de cair de um prédio do 3° andar e quebrar a sua perna. Sua mãe já não aguentava mais tanto sofrimento e já estava inclinada a colocá-lo numa clínica de recuperação para drogados. Quando foi orientada por uma tia, do então adolescente, a inscrevê-lo num projeto de recuperação para drogados de uma determinada Igreja evangélica.
             Segundo o que ele mesmo me contou, no primeiro dia que ouviu o testemunho do pastor, e dirigente do projeto, constatou na mesma hora que aquele homem tinha tido uma vida de muito mais derrotas que a sua. E agora estava à frente desse lindo projeto, recuperado e ressocializando as pessoas que estavam vivendo a margem da sociedade, sem Cristo e sem objetivos.
            Amados em Cristo, este menino, aceitou o Senhor Jesus como seu único salvador. E se transformou num autodidata, passou a estudar para recuperar o tempo perdido, e assim, o fez com muita propriedade, terminando o ensino médio com grande desempenho. Passando para uma faculdade pública, e em primeiro lugar para engenharia!  Ainda não satisfeito, realizou um sonho de infância, passando em um concurso público militar federal. Disputando com candidatos de todo Brasil para o cargo de oficial. O que lhe dará um excelente salário e a necessária estabilidade.
        "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (filipenses 4.13)
        Irmãos parece que nosso jovem e exemplo, viveu verdadeiramente, filipenses 4.13. O que nos mostra, que descansar no Senhor, é entregar as aflições e ansiedades em súplicas nas orações. Pois ele já nos deu poder para conquistar nossos objetivos.
      O livro de Jeanne Hendricks (Afternoon) nos retrata literalmente o exemplo desse jovem. Vejamos!
      A vida não é um esporte para espectadores. Ninguém, a qualquer preço, tem o privilégio de ficar sentado na arquibancada e assistir a atividade à distância. Nascer significa ser participante da arena da vida, onde a oposição é feroz e a vitória, é somente, daqueles que empregam cada gota de energia. (Hendricks, 1979, p.103)
         Parabéns ao jovem e amigo, por fazer jus às vitórias que vem recebendo, pelo esforço e elevando o nome da Majestade do céu, o nosso Senhor.

Amem.