quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atitude é que na maioria da vezes nos falta!

              Meus queridos irmãos em Cristo, precisamos olhar pra dentro de nós e nos sentirmos capazes de realizações com grandes feitos em nossas vidas, diante da nossa sociedade. Precisamos de audácia. Atitude.
              Um jovem de 20 anos, professor particular do meu filho mais novo, é um testemunho de grande superação e sucesso de um verdadeiro cristão. Vejamos suas conquistas em meio às adversidades.
               Aos 17 anos era usuário de drogas e pixador de parede, ao ponto de cair de um prédio do 3° andar e quebrar a sua perna. Sua mãe já não aguentava mais tanto sofrimento e já estava inclinada a colocá-lo numa clínica de recuperação para drogados. Quando foi orientada por uma tia, do então adolescente, a inscrevê-lo num projeto de recuperação para drogados de uma determinada Igreja evangélica.
             Segundo o que ele mesmo me contou, no primeiro dia que ouviu o testemunho do pastor, e dirigente do projeto, constatou na mesma hora que aquele homem tinha tido uma vida de muito mais derrotas que a sua. E agora estava à frente desse lindo projeto, recuperado e ressocializando as pessoas que estavam vivendo a margem da sociedade, sem Cristo e sem objetivos.
            Amados em Cristo, este menino, aceitou o Senhor Jesus como seu único salvador. E se transformou num autodidata, passou a estudar para recuperar o tempo perdido, e assim, o fez com muita propriedade, terminando o ensino médio com grande desempenho. Passando para uma faculdade pública, e em primeiro lugar para engenharia!  Ainda não satisfeito, realizou um sonho de infância, passando em um concurso público militar federal. Disputando com candidatos de todo Brasil para o cargo de oficial. O que lhe dará um excelente salário e a necessária estabilidade.
        "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (filipenses 4.13)
        Irmãos parece que nosso jovem e exemplo, viveu verdadeiramente, filipenses 4.13. O que nos mostra, que descansar no Senhor, é entregar as aflições e ansiedades em súplicas nas orações. Pois ele já nos deu poder para conquistar nossos objetivos.
      O livro de Jeanne Hendricks (Afternoon) nos retrata literalmente o exemplo desse jovem. Vejamos!
      A vida não é um esporte para espectadores. Ninguém, a qualquer preço, tem o privilégio de ficar sentado na arquibancada e assistir a atividade à distância. Nascer significa ser participante da arena da vida, onde a oposição é feroz e a vitória, é somente, daqueles que empregam cada gota de energia. (Hendricks, 1979, p.103)
         Parabéns ao jovem e amigo, por fazer jus às vitórias que vem recebendo, pelo esforço e elevando o nome da Majestade do céu, o nosso Senhor.

Amem.                                                  

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Somos cidadãos dos céus, mas estamos na terra!

    
        Meus queridos irmãos em Cristo, ontem notei que meu filho mais novo, agora com quatorze anos, se encontrava um pouco triste com seu coleguinha. Então perguntei qual era o motivo daquela carinha amarrada. Ele disse que seu colega gostava de irritá-lo. Diante desta resposta; Mostrei a ele que se sentia na verdade, atingido pelo Senhor Jesus, deveria ter a capacidade de absorver esta irritação e devolvê-la em alegria. Depois pedi que ambos colocassem em pratos limpos as suas desigualdades. Feito isto, renovaram seus votos de amizades, com sorrisos e apertos de mãos. Fácil!
      A tarde apareceu um colega meu de adolescência, em uma belo carro e veio até meu escritório de advocacia, falar daqueles tempos de adolescente e recordar dos amigos em comum e etc. Mas deixou claro que estava curtindo muito as coisas deste mundo e que mesmo casado, continuava sempre com namoradas! Vivendo de fins de semanas em casa de praia e tudo mais que a vida podia proporcionar. Literalmente fixado nas coisas do mundo e nem se quer citou nada de cunho espiritual, apenas o seu Eu, era o norte de sua vida e os prazeres deste mundo. Fez-me diversos convites para vivenciar o que ele falava, com o maior orgulho e satisfação.
     Caros irmãos, somos parte daqueles que estão partindo para o céu! vejamos em:
     "Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar a si todas as coisas." Filipenses 3.20,21
     Irmãos, sei que é fácil encontrar pessoas tão sedentas pelas coisas deste mundo é difícil apresentar o evangelho do nosso Senhor para aqueles que vivem intensamente as coisas mundanas, é um grande freio inibitório. Mas depois de vivê-lo, sabemos que é um verdadeiro caminho.  Nossa cidade realmente está no céu, mas estamos nesta terra. E é neste mundo mau, que devemos fazer o ide do Senhor. Contudo para isso, devemos mostrar e fazer a diferença. O que confesso há vocês,  pouco vejo em nosso meio. Muitos estão se decepcionando com os ímpios e fazendo o oposto do que o Senhor nos ordena, que é o ide e se mantendo longe dos enfermos de alma.
    Amados vamos mostrar a alegria de viver em Cristo, vamos ser um "out door" ambulante de vitórias, com certeza isto mostrará ao mundo que somos diferentes,  deles . Mas infinitamente mais felizes. Vocês não acham? Assim traremos sem a menor dúvida a atenção daqueles que vivem o mundo, para os cidadãos dos céus. Nem que seja por curiosidade, quem sabe se ganhamos uma alma para a salvação!

Amem

       

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Deus revela os labirintos da razão.

       




             Faz alguns anos que o Senhor me fez saber o que se passava pelos labirintos da razão do meu filho mais velho Ricardo.
        Estava indo comprar um suprimento de informática, para melhorar o desempenho do seu computador, e de repente o Senhor me fez saber, enquanto dirigia meu carro, que meu filho estava com dúvidas em relação de sua existência! Devido aos professores que defendiam a Teoria do Evolucionismo contra a do Criacionismo, a do nosso Deus.
        Então sem titubear o disse: Você está com dúvida da existência do nosso Senhor!  E ele meio assustado, com um ar perplexo respondeu que sim e disse se era por influências dos professores e o tema ao qual me referi e Ele mais uma vez confirmou. Diante do que se passou naquele carro acho que Deus tirou por completo as suas dúvidas.

             Irmão, amados em Cristo, nem todo mundo tem o privilégio que eu tive em saber o que se passasse no íntimo do meu filho, pois quem revelou foi o Senhor. Mas temos a obrigação de conversar e instruir nossos filhos no caminho do Senhor, para que não paire dúvidas em suas mentes. Para que só assim possamos ter a certeza de colocar nossos filhos no caminho do Senhor.
            "Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão" Salmo 127. 3

Obrigado senhor!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tem que ser, só pela Graça!

            



                 Caros irmãos em Cisto Jesus. Nem todos o que  me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino céus, aqules que faz a vontade do meu Pai, que estás no céus (Mt 7:21 )
                 Mas devemo lutar e estar a convicto que somos o verdadeiro trigo da igreja, e precisamos ter mente de Cristo, para que isto,  faça a verdadeira diferença.
              Humilhai-vos, pois debaixo da potente mão de Deus, para que, há seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós.  1 Pedro 5.6.7
            Irmãos devemos nos esforçar, para agradar ao Senhor nosso Deus, sermos humildes, fugir das contendas, sermos moderados e altruístas com os nossos amados irmãos. Agora, vejo determinadas coisas acontecendo nas Igrejas de certas denominações, que fogem literalmente a prática do que foi dito nestas palavras.  De graça recebei e de graça dai. (Mt. 10.8) Infelizmente o que se vê hoje, o comércio do lado de dentro das igrejas.
          Em diversas denominações se cobram para lecionar seminários, aulas de instrumentos musicais, vendas de cds, cantinas etc.. E muitos irmãos gostariam de aprender para servir ao Senhor nosso Deus! E às vezes, não possuem condições financeiras para isso,.Lembre-se que o Senhor Jesus, sempre ensinou sem cobrar nada. Chegaram, pois a Jerusalém. É entrando ele no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; (Mc 11,15) imagina, o que o Senhor  faria com o comércio dentro das igrejas.  E quando nos deixou a ordenança de ide e pregai o evangelho, é para que façamos por amor ao próximo e para a glória Deus. É o que devemos fazer para agradar ao Pai. e de graça! ( MC 16.15 )

Amem

sábado, 7 de janeiro de 2012

Deus sempre te dá na dose certa!

           Amados em Cristo Jesus, há quase três anos estava prestes a tirar meu filho menor de um excelente colégio aqui no Rio de Janeiro, já havia iniciado o processo de transferência para um colégio, que em relação ao atual era 75% do valor da mensalidade, o que pra mim, iria fazer grande diferença durante o ano.
            Foi algo muito delicado, pois meu filho já estava enturmado há quatro anos, e ficou literalmente abatido com este processo de transferência, o que o fez até ficar com febre.
            No dia que estava aguardando receber a declaração escolar, último documento para a transferência, fui abordado por uma coordenadora que perguntou por que motivo estaria tirando meu filho do colégio e respondi: Que não era nada pessoal, em seguida convidou-me juntamente com meu filho para o seu gabinete. Chegando lá, estava o outro coordenador que também de forma surpresa perguntou o que estava acontecendo o porquê da transferência.  Já que meu filho estava completamente adaptado e era um exemplo de dedicação e sempre figurava entre os primeiros, além de ter uma educação rara. Respondi que o motivo era de cunho econômico. Então fui orientado a escrever uma carta para uma das donas do colégio, pedindo um abatimento, indaguei então se ela não poderia me receber, e obtive a resposta que a mesma não recebia pais para falar de assuntos de ordem financeira. Foi aí que comecei a chorar e disse que não iria escrever nenhuma carta, pois não poderia colocar aquelas lágrimas que corriam em rosto nas linhas que iria escrever. Então me perguntaram se poderiam interferir ao meu favor. Então disse que poderiam e ma sentia lisonjeado e principalmente e pelo o coordenador dizer ter feito isto uma única vez em 18 anos.
             Fui pra casa e me coloquei a orar ao Senhor, pela manutenção do meu filho neste colégio de excelente nível, todas as noites.  A pessoa que iria decidir estava em viagem, isso procrastinou por umas semanas, até que ela chegasse e recebesse o pedido por parte da coordenação.
             Só que numa dessas noites, estava ajoelhado de um lado da cama a orar e meu filho do outro lado, quando o Senhor me fez saber que o valor do desconto seria de 50%, então na mesma hora disse ao meu filho, o que Deus me fizera saber, diga-se de passagem 20% a menos do que a direção sabia que eu pagaria no outro colégio. Meu filho ficou radiante.
             Passou as semanas e fui chamado à coordenação e fui informado que o pedido feito por uma daquela pessoa, em favor do meu filho foi aceito e concedido o percentual de 50%, valor menor eu propusera a pagar em outro colégio cerca de R$ 464,63. Então olhei o sorriso do meu filho e a convicção dele em saber do agir de Deus nesta causa. Agradeci muito ao coordenador e disse ao meu filho que eu estava pagando a metade e que a outra metade devia a intervenção daquele homem que fora usado por Deus. E que renovou nas mesmas bases o percentual para o ano de 2012.
             Agradeço ao Senhor meu Deus, por honrar meus pedidos, e que continue a falar comigo, pois quando recebo do Senhor, como fiz com meu filho, conto na hora, Já que o Senhor não é homem para que minta e possa testificar os prodígios do meu Deus.

Obrigado meu Senhor!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Queira sempre a mão de Deus

                  Amados irmãos em Cristo Jesus, vemos a cada dia os profissionais da fé, na verdade, parecem mais motivadores, animadores de auditórios, os que se intitulam pastores na condução e orientação dos membros que frequentam, ao ponto de lotar algumas de suas denominações. Estes lançam a idéia que tudo é fácil, basta fazer seus votos, investir seu dinheiro, fazendo sempre votos de teor econômico, e não, de cunho de sacrifício racional para a exaltação do Senhor. Que conquistarão carros, casas, empregos e saldarão suas dívidas. Querem transformar o povo em verdadeiros afortunados e sem se esforçarem.
                  Vejamos o que Deus requer da gente em Pv 6.6. Vai ter com a formiga, “Oh preguiçoso, olha para os teus caminhos e sê sábio." Ou em Gn 3.19. " No suor do seu rosto, comerás o teu pão, que torne a terra porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás."
                  Fazem-nos, andar longe das veredas do Senhor nosso Deus. Vemos em Pv 5.21. Que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele aplana toda as suas carreiras. Uma das razões deste provérbio está ligada a imoralidade e Deus vê e conhece as práticas ímpias. Amados em Cristo, sabemos que o cair é do homem e Deus não se lembrará dos pecados e das iniqüidades, desde que, nós voltemos a caminhar com o Senhor, que sempre nos estende a mão. Agora quanto mais longe andarmos dos caminhos do Senhor, mais distantes estamos de regressar as mãos de Deus.  Porque os que são segundo a carne, inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito. Rm 8.5. "Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Rm 8. 6.
                  Nunca devemos esquecer de, Ef 4.30: "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual, estais selados para o dia da redenção." Pois caros irmãos, o Inimigo vendo que quem tinha o brilho, perdeu a luz, pois perdeu o poder que recebeu, agora é mais frágil em suas mãos. Pois distante se encontra no caminho do Senhor, apenas aguardando as benção prometidas pelos homens e relaxando na busca da palavra,  para alimentar o Espírito Santo e ser guiado e protegido por ele.
                 Obrigado Senhor por passar a sua vontade.