quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atitude é que na maioria da vezes nos falta!

              Meus queridos irmãos em Cristo, precisamos olhar pra dentro de nós e nos sentirmos capazes de realizações com grandes feitos em nossas vidas, diante da nossa sociedade. Precisamos de audácia. Atitude.
              Um jovem de 20 anos, professor particular do meu filho mais novo, é um testemunho de grande superação e sucesso de um verdadeiro cristão. Vejamos suas conquistas em meio às adversidades.
               Aos 17 anos era usuário de drogas e pixador de parede, ao ponto de cair de um prédio do 3° andar e quebrar a sua perna. Sua mãe já não aguentava mais tanto sofrimento e já estava inclinada a colocá-lo numa clínica de recuperação para drogados. Quando foi orientada por uma tia, do então adolescente, a inscrevê-lo num projeto de recuperação para drogados de uma determinada Igreja evangélica.
             Segundo o que ele mesmo me contou, no primeiro dia que ouviu o testemunho do pastor, e dirigente do projeto, constatou na mesma hora que aquele homem tinha tido uma vida de muito mais derrotas que a sua. E agora estava à frente desse lindo projeto, recuperado e ressocializando as pessoas que estavam vivendo a margem da sociedade, sem Cristo e sem objetivos.
            Amados em Cristo, este menino, aceitou o Senhor Jesus como seu único salvador. E se transformou num autodidata, passou a estudar para recuperar o tempo perdido, e assim, o fez com muita propriedade, terminando o ensino médio com grande desempenho. Passando para uma faculdade pública, e em primeiro lugar para engenharia!  Ainda não satisfeito, realizou um sonho de infância, passando em um concurso público militar federal. Disputando com candidatos de todo Brasil para o cargo de oficial. O que lhe dará um excelente salário e a necessária estabilidade.
        "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (filipenses 4.13)
        Irmãos parece que nosso jovem e exemplo, viveu verdadeiramente, filipenses 4.13. O que nos mostra, que descansar no Senhor, é entregar as aflições e ansiedades em súplicas nas orações. Pois ele já nos deu poder para conquistar nossos objetivos.
      O livro de Jeanne Hendricks (Afternoon) nos retrata literalmente o exemplo desse jovem. Vejamos!
      A vida não é um esporte para espectadores. Ninguém, a qualquer preço, tem o privilégio de ficar sentado na arquibancada e assistir a atividade à distância. Nascer significa ser participante da arena da vida, onde a oposição é feroz e a vitória, é somente, daqueles que empregam cada gota de energia. (Hendricks, 1979, p.103)
         Parabéns ao jovem e amigo, por fazer jus às vitórias que vem recebendo, pelo esforço e elevando o nome da Majestade do céu, o nosso Senhor.

Amem.                                                  

Um comentário:

  1. Que exemplo!!!!
    A bíblia nos diz: Vai ter com as formigas preguiçoso.... Esse versículo não se refere apenas ao trabalho, mas a lutar também... Por que é tão difícil matar uma formiga? Porque ela não desiste no primeiro obstaculo, ela prossegue!!!
    Na vida temos que persistir, insistir, lutar e persevera, e abrir o coração... Como fez esse rapaz!!! Ele abriu a porta do coração e deixou Cristo mostrar a ele o valor, e capacidade e inteligencia que ele tem.... Faça isso você também! Abra as porta do coração, da vida, sem medo e lute pelo que tem valor, não o valor financeiro, mas o valor interior, e coloca para fora, e revela o seu dom... Deus o abençoe e que vc possa entender esse texto e tenha ATITUDE.. Abraço.. IVANI

    ResponderExcluir